sexta-feira, 24 de setembro de 2010

R-E-V-O-L-T-A

Crescemos cheios de manias demais. Culturas demais.
Comemos carne como se fosse normal, mas é insuportável ver alguém sangrando à carne viva.
Quem disse que eu queria ser assim? Por favor... Não decida por mim.
O açougue feito o inferno como vitrine, e você com a boca cheia d'água por aquela picanha suculenta... Por aquela asinha daqui algumas horas, enfiada naquele espeto de churrasco.
É aí que me pergunto...
Porque não dedinho como linguiça? Panturrilha feito acém, ou até mesmo nosso proprio sangue à chouriço?
Olhos aflitos ao ouvir? Ouvidos doloridos por ver?
Aquele sangue deveria ser frio. Esse sangue em nossas veias... (Devia ser congelado!)
Sim para nós mesmos, não para aquela vitrine mal arrumada.
Somos carne feito eles, somos sangue feito eles, somos mente feito eles, e principalmente, somos BICHO FEITO ELES!
E porque comer apenas eles e não a nós?
Porque rir de como um porco ronca ao ser morto, mas se desesperar ao ouvir os berros de uma pessoa na mira de um revólver?
Nao consigo entender. MESMO!
Você pode ter suas manias, suas culturas... Mas chama isso dentro do seu peito de coração? Chama isso na sua cabeça de consciência tranquila?
OK!
Já se imaginou comendo aquele macarrão á bolonhesa e de repente fechou os olhos e se viu comendo tripas e um pouquinho de nádegas moídas?
Pois é... MALDITO SISTEMA!
É isso que eu sinto. Peso na consciência por não saber abandonar essa cultura louca!
Queria conseguir expressar... Queria conseguir fazer você mudar sua mente.
Mas nem a minha eu consigo... =/
E digo com MUITA vergonha... Me ensinaram a ser assim, e morro de nojo de mim!!!

Pense no futuro dos teus filhos. Crie-os com a mente fria para nós e quente para os animais.
Não passe essa cultura adiante... Ele será livre pra ter escolha... E tenho certeza que a tal mente quente (e aí sim um coração) escolherá a coisa certa.

5 comentários:

  1. VC escreve com personalidade, com força. Faz entender e sentir o q vc sente. Faz pensar. Não é a toa q sempre dou uma passadinha por aqui. Parabéns. Beijos

    ResponderExcluir
  2. E eu que sou sua fã não mais anônima, digo o que?

    ResponderExcluir
  3. Sua escrita é ótima, expressa sua revolta.
    A cultura é algo que nos submete por vezes à coisas que nem queremos, mas temos que conviver. A resignação pode parecer fraqueza, mas no fim das contas é uma ferramenta.
    Não existe ser humano sem cultura.
    E não sejamos tão radicais, Eu também admiro (e muito!) o vegetarianismo, mas bichos comem bichos também. Não somos inferiores à eles, só não somos superiores também.
    Continue escrevendo Rá, seu blog tá mto bom!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito bem escrito. Texto forte e bastante expressivo.
    Não sabia que você sentia e pensava assim, fico feliz.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Hahaha' Obrigada, Mariana! Fico feliz.

    Ahhh Fefs, eu concordo em culturas sábias, mas isso, nos dias de hoje, é uma coisa que poderia ser totalmente intolerável... Mas é impossível isso mudar.

    Tatiii, obrigada por sempre comentar, adoro quando vc tbm expõe suas opiniões aqui. Me faz pensar... Obrigada mesmo!

    Bgs

    ResponderExcluir