segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Fé;

Sabe...
Ontem fiquei olhando pro céu, pra minha consciência, pra minha essência.
Vi meu desespero, eu vi a minha agonia.
Fumei um cigarro... Talvez dois. Perdi as contas...
Perdi a estribeira.
Algo estava errado. Era o que minhas mãos frias e trêmulas e pálidas me diziam. E como enlouqueciam!
Vi meu desespero, o meu medo, e a minha agonia.
Bebi uma cerveja. Talvez duas. Tava sem contas...
Tava sem provas.
Jurava ver um poço bem alí... Tá vendo?
É, o perdi de vista também...
Falando nisso, cadê meu cigarro?
Ah é! Virouz cinza... Junto com o que eu costumava a chamar de coração.
Pera!
Esse era o poço a qual eu falava... E agora virou cinza?
Nele havia água. Nele havia lágrima!
Como evaporou tão rápido?!
Ontem mesmo eu o vi transbordar! Fiquei puta... Até caiu na minha bebida.
...
E eu falando aqui, até me esqueci de olhar o céu, e merda, acho que ele se foi com o cigarro.
Com a cerveja.
Com as cinzas.
Talvez ele fosse aquele poço...

Já é dia e eu nem percebi.
Bom, tenho muito o que pensar... Você tem um cigarro aí?

3 comentários:

  1. Ray gosto da forma que você escreve, que desenha as visões e os sentimentos. Que expõe os conflitos e confusões que se passam dentro da gente em tantos e tantos momentos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. MUITO bom Rá! Foi um dos meus preferidos esse ;)

    ResponderExcluir